VIM 2018-10-23T10:29:39+02:00

Projeto VIM-vitalidade intervenções para migrantes-é destinado a educadores e formadores que trabalham com migrantes e refugiados em diversos contextos: cursos de educação geral de adultos, cursos de idiomas, programas de colocação de emprego, cursos e muito mais. O projecto visa aumentar substancialmente as habilidades destes educadores para resolver problemas de saúde em seu ensino sem serem elas mesmas, especialistas em educação para a saúde.

OBJETIVOS

Promover e melhorar a saúde dos migrantes

Incentivar a difusão de informações sobre um estilo de vida saudável

Evitar a transmissão de doenças infecciosas

Informar os imigrantes sobre o sistema de saúde do país de acolhimento

Criar confiança ao utilizar o sistema de cuidados de saúde existente

 

ATIVIDADES

Desenvolvimento de um relatório de pesquisa sobre educação em saúde para os migrantes.

Criação de pequenas unidades de formação em educação para a saúde.

Desenvolvimento de um guia instrutivo para educadores que trabalham com migrantes em diversas áreas.

Desenvolvimento de uma plataforma on-line de educação para a saúde dos migrantes que fornece informações e recursos educacionais para educadores e outros profissionais envolvidos na educação para a saúde dos migrantes.

Desenvolvimento de um relatório sobre as experiências e práticas do VIM que documentos de projeto e reflete a experiência adquirida no programa piloto.

Criando um distintivo de qualidade VIM para transmitir a ideia de que os educadores e formadores têm incluído elementos de educação e prevenção da saúde em seus cursos de formação em conformidade com a abordagem do projeto VIM

Saiba mais: https://vitalityintervention.eu/