MedLit#45+

MedLit#45+ 2018-10-23T10:24:49+02:00

MedLit+45 projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de habilidades digitais avançadas e habilidades de mídia alfabetização de adultos menos qualificados com mais de 45 anos, através da mídia social.

O PROJETO

MedLit+45 é um projeto de parceria estratégica no ambito da educação de adultos financiado com o apoio do programa Erasmus + União Europeia cujo objectivo é promover o desenvolvimento de competências, a empregabilidade e a inclusão do mercado de trabalho dos adultos menos qualificados.

OBJETIVOS

MedLit+45 visa desenvolver habilidades digitais de adultos desempregados 45 ou subvalorizada através de ferramentas inovadoras para ser motivado e capaz de construir uma forte identidade profissional online para melhorar seu acesso ao emprego.

Além disso, o projecto visa melhorar o conhecimento da experiência de consultores de trabalho e/ou carreira e/ou autoridades, organizações e empresas que trabalham com pessoas desempregadas ou pouco qualificados e proporcionar-lhes uma nova abordagem e ferramentas para apoiar o e interagir com os desempregados de meia-idade, através da mídia social.

RESULTADOS DO PROJECTO

Desenvolvimento de uma estrutura para o desenvolvimento de competências através da mídia sociais para desempregados ou pouco qualificados sobre os 45 anos de idade.

Desenvolvimento e implementação de uma plataforma para recursos on-line desenvolver habilidades digitais dos desempregados com mais de 45 anos de idade ou tão qualificado.

Preparação e partilha de um manual para os profissionais que oferecem suporte para os desempregados.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Os resultados esperados no final do projeto são:

Melhoria das aptidões e competências no domínio da mídia e alfabetização digital pelo menos 100 desempregados (totais) mais de 45 anos de baixa qualificação em Espanha Portugal Grécia, Itália, Romênia.

Maior uso das mídias sociais para fins profissionais por parte dos desempregados mais de 45 anos de baixa qualificação em Espanha Portugal Grécia, Itália, Romênia.

Utiliza consultores/carrie, SPE, prestadores de EFP, recrutadores e outros profissionais que trabalham com pessoas pouco qualificadas ou desempregadas com poucas qualificações ou que oferecem suporte, equipado com novas ferramentas e metodologias que podem ajudar a (re) integração dos desempregados com mais de 45 anos no mercado de trabalho.

Maior consciência e conhecimento (através de workshops e outros meios de divulgação) de pelo menos 100 (total) emprego/carreira consultores e profissionais competentes na Grécia, Itália, Portugal, Roménia e Espanha, sobre a utilização da nova ferramenta e metodologias para fornecer serviços personalizados para seu grupo-alvo.

A ASSOCIAÇÃO

O projeto é implementado através de uma parceria entre 6 países:

Ruído de Tineretului Asociatia Nationala de Dezvoltare ANDCTR-Roménia, Roménia continua

Grécia, KMOP Merimnas Kentro Oikogeneias Paidiou-Kai

Grécia, EEO Group S.A.

Reino Unido, Canary Wharf Ltd consultoria

Espanha, Magenta consultoria projetos S.L. U

Itália, prisma – mundo de Sicília de promoção internacional

Portugal, Sociedade Promotora de Classification de Ensino Lda-SPEL.

CONTATOS

Facebook: https://www.facebook.com/MedLit45/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/groups/8655389

E-mail: network.medlit45@gmail.com