E-MPLOY-ME!

E-MPLOY-ME! 2018-10-23T10:33:24+02:00

E-MPLOY-ME!

Este projecto visa promover o empoderamento, a inclusão social e económica das mulheres imigrantes, excluídas do mercado de trabalho, através da literacia mediática e das competências digitais. Para isso, as mulheres imigrantes desempregadas estarão imersas na implementação do projeto desde o início, tanto indireta quanto diretamente.

Este projeto irá abordar as necessidades das mulheres migrantes e com o objetivo de eliminar as barreiras sociais e culturais que impedem a sua integração no trabalho social, muitas vezes influenciada por novas tecnologias.

ATIVIDADE

Serão realizados dois cursos intensivos de capacitação, envolvendo os beneficiários diretos do projeto.

A primeira atividade do E-mploy-Me! em que os beneficiários finais estarão envolvidos, estará no curso intensivo de formação inicial. Este seminário é extremamente necessário, pois visa introduzir os participantes em competências digitais e promover a sua aprendizagem neste sentido. Com esta atividade, os participantes obterão benefícios sob a forma de competências digitais, dando um passo no sentido de otimizar a sua empregabilidade.

Por outro lado, haverá uma segunda reunião de treinamento, para a qual os participantes devem ter concluído o primeiro curso on-line. Durante esta sessão, continuaremos com a avaliação, forneceremos feedback e também avaliaremos a preparação e a autoestima.

Com estas atividades pretende-se:

Promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres imigrantes através do acesso a novas tecnologias.

Aumentar a empregabilidade das mulheres imigrantes e as oportunidades de diversificação profissional, oferecendo-lhes novas ferramentas e promovendo suas habilidades.

Levar as mulheres migrantes para os recursos que as novas tecnologias podem oferecer.

Promover a inclusão social e profissional das mulheres imigrantes nos países participantes.

Países participantes: Espanha, Itália, Alemanha, Áustria e Chipre.