Erasmus+ KA3: CIRCLE

/Erasmus+ KA3: CIRCLE
Erasmus+ KA3: CIRCLE 2018-10-23T13:43:09+02:00

Erasmus+ KA3: apoio a reformas políticas

Magenta também participa em projetos Erasmus + KA3, cujo objetivo é apoiar a cooperação transnacional, a fim de aplicar políticas inovadoras sob a direção das autoridades públicas.

A ação persegue os seguintes objetivos:

  • Promover a cooperação transnacional e a aprendizagem mútua entre as autoridades públicas ao mais alto nível institucional para promover a melhoria sistémica e a inovação nos sectores da educação e formação,
  • Melhorar a recolha e análise de provas substantivas para garantir o sucesso da aplicação de medidas inovadoras,
  • Facilitar a transferibilidade e a escalabilidade de medidas inovadoras eficazes.

 

Magenta Consultoria está atualmente envolvida no seguinte projeto:

InClusIon of Refugee ChiLdren in Education (CIRCLE)

Este projecto visa desenvolver e implementar métodos e práticas inovadoras para promover ambientes de educação e da juventude, inclusive em contextos específicos para apoiar a inclusão de crianças migrantes ou refugiados em educação de qualidade recém-chegados.

Atividades:

ferramentas de design de diagnóstico para avaliação da aprendizagem prévia e classificação de novos alunos nas aulas de recepção nas classes primárias e secundárias formais formal / secundário (incluindo uma ferramenta para avaliar a linguagem dos estudantes).

  • Criar um mecanismo para validar a aprendizagem anterior de imigrantes / refugiados recém-chegado (especialmente aqueles sem certificado de sair da escola) ea equalização de abandono escolar certificados com certificados dos países de acolhimento para que as crianças podem se inscrever nas escolas secundárias / escolas profissionais (ou ensino superior).
  • Desenvolver um sistema de certificação e os procedimentos para a integração e progresso das crianças recém-chegado migrantes / refugiados em vários níveis de ensino obrigatório e não obrigatório (os procedimentos de certificação são necessários tanto para as crianças que participaram das aulas de recepção para não).
  • Fornecer treinamento para educadores e gestores de educação (professores, gerentes regionais, diretores de escolas, consultores / consultores escolares, etc.) sobre o uso das ferramentas desenvolvidas.
  • Desenvolver recomendações operacionais e / ou políticas para promover o uso de ferramentas desenvolvidas para tomadores de decisão e formuladores de políticas.
  • Sensibilização direta.