Magenta gestionou e desenvolveu diferentes Projetos Europeus, tanto diretamente como indiretamente. Temos sido assim, parceiros de vários Projetos e temos gestionado Projetos para outras organizações.

Este Projeto de Transferência de Inovação em  que Magenta representou à Espanha, implicou no acercamento à uma iniciativa promovida por Bhagavat Educational Trust, graças à que jóvens em risco de exclusão social, tem a oportunidade de ajudar à crianças órfãos e “da rua” viajando durante varios dias à Bulgaria e Turquia. Se trata de um Programa que, tal e como os/as própios jóvens descreveram, lhes mudou a vida, supondo para mais de 80% deles/as uma motivação sem precedentes, que significa sua incorporação  à projetos de voluntariado, retomar sua formação e aceder ao mercado de trabalho. 




  • T.I.C.T.2: Tourism and ICT for a sustainable development. - PLM Leonardo da Vinci

Magenta foi a organização intermédia que gestionou este Projeto Leonardo da Vinci de mobilidade, em que participaram 8 jóvens italianas procedentes do Estado/provincia de Belluno. Todas elas realizaram um período de práticas de 11 semanas nas seguintes organizações do setor turístico: Hotel Vetusta, Recrea Asturias, ANCCP, Cluster Audiovisual de Asturias, Hotel Abba Plaia Gijón e Associação Mar Violeta. 
Ademais deste contato com o mundo de trabalho, sua estância em Asturias lhes implicou em uma melhora muito notável de suas capacidades comunicativa em castelhano. Durante 40 horas assistiram à um curso de Espanhol, facilitado pela equipe de Magenta, graças a isso, alcançaram uma capacidade de expressão oral de nível C1. 

 





  • Sophie: Developing women’s skills for the future labour marketAssociação Grundtvig

O  Projeto Sophie, que envolveu  mulheres de toda Europa, na creação de redes informais de acesso ao mercado de trabalho. Contribuiu para quebrar com  o tradicional estereótipo, que associa a falta de habilidades tecnológicas com as mujeres, redirecionando e convirtindo os tradicionais sistemas de orientação de trabalho em redes informais que conectam ao mesmo tempo à mulheres de diferentes países europeus. Sophie constituiu, ademais, uma red de apoio para aquelas mulheres que sofrem as consequências emocionais do desemprego, ao oferta-las oportunidade de compartir experiências.




  • Seminario Web2U: Developing women’s skills for the future labour marketSeminário Grundtvig


Neste seminário, realizado em Março de 2012, participaram 17 mulheres procedentes de diferentes pontos de Europa.: Alemanha, Itália, República Checa, Grécia, Turquia, Chipre, Bulgaria e Letônia. Todas elas eram, até o momento, reticentes ao uso das Novas Tecnologias,  ao acreditar que necessitariam de habilidades especiais, ou bem, que seu uso resultaria inútil para a busca de emprego, e o acesso ao mercado de trabajo.

Graças a participação no Seminário, desmitificaram o mundo tecnológico. Adquiriram os conhecimentos e as atribuições necessárias para manusear ferramentas simples, que lhes permitiram reconhecer o potencial das TIC. Com o pasar  da semana criaram seu própio blog, elaboraram seu CV virtual, e um vídeo de apresentação, uma pasta EUROPASS, Wikis,  contas nas  redes sociais, etc. 

De acordo com nosso serviço de Consultoria em Projetos Europeus, nos últimos anos, nós preparamos numerosos Projetos para diferentes organizações, alguns  destes Projetos, foram  os seguintes: 

  • For An Inclusive Europe. Erasmus+ K1 – – Formação para Trabalhadores no âmbito da Juventude. 

Magenta desenhou este Projeto Erasmus+ para Cocemfe Asturias, assumindo uma vez que resultou subvencionado pela ANE, todo o processo de implementação, evaluação e justificação. 

O Projeto em que participaram, ademais de Cocemfe Asturias, EURO-NET (Itália), Kfar Hanoar Kyriat Shmona (Israel), COSVITEC (Itália), Egitimciler Birligi Sendikasi Corum Subesi (Turquia), Organization for Promotion of European Issues (Chipre), Experimentáculo Associação Cultural (Portugal), West Midlands Tomorrow Ltd (Reino Unido) e Quarter Mediation (Holanda) como organizações sócias; teve como objetivo primordial, promover uma inclusão real e efetiva, para os/as jovens  europeus com discapacidades, através da formação e a troca de experiências, de um grupo de profissionais no âmbito da juventude.


Consistiu assim, na realização em Asturias, entre os dias 13 e 21 de Junho de 2015, de um curso no que, 38 trabalhadores juvenis, procedentes de Itália, Israel, Turquia, Chipre, Portugal, Reino Unido, Holanda e Espanha, adquiriram os conhecimentos e as estratégias necessárias para desenhar e implementar ações orientadas à realização de uma Europa de inclusão. O Projeto tem um significado, por tanto, uma resposta as carências formativas dos trabalhadores juvenis, respeito à inclusão e um pequeno impulso, que encurta a distância que separa aos jóvens discapacitados europeus, do gozo de uma igualdade de oportunidades efetiva e real.


  • Youngsters for Social Entrepreneurship. Erasmus+ K1 – Formação para Trabalhadores no âmbito da Juventude. 

O desenvolvimento de programas de inclusão sócio-trabalho/trabalhista, é uma das principais áreas de trabalho de Magenta. Nossa experiência neste âmbito nos permitiu desenhar um Projeto de promoção da empreendeduria social, adaptado à Associação Mar Violeta, solicitante do Projeto.
Concedido o Projeto, Magenta se responsabilizou de sua implementação, seguimento, evaluação e justificação. Desenvolveu deste modo, a gestão completa do Projeto, cujo objetivo primordial, presumi dotar à todas as pessoas envolvidas dos conhecimentos, as capacidades e as atribuições necessárias para promover programas efetivos de fomentar a empreendeduria social entre os jóvens europeus. Por isso, se realizou um curso em Asturias-Espanha, entre os dias 6 e 16 de Maio de 2015, em que 24 trabajadores juvenis, procedentes de cada uma das organizações socias. 
Colegiul Tehnic Gheorghe Cartianu (Romênia), Kfar Hanoar Kyriat Shmona (Israel), West Midlands Tomorrow Ltd (Reino Unido) e Mar Violeta (Espanha) trocaram suas experiências, analizaram modelos de boas práticas, e refletiram sobre a qualidade, as estratégias, os recursos e a metodologia própia que devem adotar os programas de fomento da empreendeduria social para a juventude.  

Las cookies nos permiten ofrecer nuestros servicios. Al utilizar nuestros servicios, aceptas el uso que hacemos de las cookies. Más información