A União Européia concentra grande parte de suas atividades de investigação e inovação no Programa Moldado, que em esta edição se denominará Horizonte 2020 (H2020). 

No período 2014-2020, e mediante a implantação de três pilares, contribui à abordar os principais desafios sociais, promover a liderança industrial em Europa e reforçar a excelência de sua base científica. O orçamento disponível chegará à 76.880 M€ setenta e seis mil, oitocentos e oitenta mil euros.

 

Horizonte 2020 integra pela primeira vez, todas as fases, desde a generação do conhecimento até as atividades mais próximas ao mercado: investigação básica, desenvolvimento de tecnologias, projetos de demostração, linhas-piloto de fabricação, inovação social, transferência de tecnologia, testes de conceito, normalização, apoio às compras públicas, pré-comerciais, capital risco e sistema de garantias.

 

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) passa a formar parte de Horizonte 2020  através de suas comunidades de conhecimento (KIC) integra atividades de investigação, formação e creação de empresas.

 

Os objetivos estratégicos do programa Horizonte 2020 são os seguintes:

a) Criar uma ciência de excelência, que permita reforçar a posição da UE no panorama científico mundial. Para isso:

b) Desenvolve tecnologias e suas aplicações, para melhorar a competitividade européia.

c) Investigar nas grandes questões que afetam  os cidadãos europeus.


Mais informações no link a seguir:

http://www.eshorizonte2020.es/que-es-horizonte-2020


Las cookies nos permiten ofrecer nuestros servicios. Al utilizar nuestros servicios, aceptas el uso que hacemos de las cookies. Más información