Erasmus+ é o programa da UE nos âmbitos da educação,  formação, juventude e o esporte, para o período 2014-2020.  

O trabalho nos âmbitos da educação,  formação,  juventude e o esporte, pode ser uma ajuda importante para aflorar as mudanças socioeconômicas, os principais desafios aos que se enfrentará Europa até o final da presente década, e para apoiar a aplicação da Estratégia Europa 2020 destinada ao crecimento, o emprego e a equidade, e inclusão sociais. 

 

O programa Erasmus+ está desenhado para apoiar os esforços dos países participantes por utilização de forma eficiente o potencial do talento humano e o capital social europeu, ao mesmo tempo, que confirma o princípio da aprendizajem permanente, vinculando o apoio ao aprendizagem formal, no formal e informal, nos  âmbitos da educação, à formação e a juventude. Por outra parte, o programa melhora as oportunidades de cooperação e mobilidade com os países associados, especialmente nas esferas da educação superior, e a juventude.

 

Em termos gerais, o programa apoia as ações, a cooperação e as ferramentas coerentes com os objetivos da Estratégia Europa 2020 e suas iniciativas emblemáticas, como Juventude em Movimento, e a Agenda de novas qualificações e empregos. O programa contribui também, apoiando-se nos métodos abertos de coordenação, para conseguir os objetivos do Quadro Estratégico para a Educação, Formação e a Estratégia Europea para a Juventude.


Mais informações no link a seguir:

http://www.erasmusplus.injuve.es/


Las cookies nos permiten ofrecer nuestros servicios. Al utilizar nuestros servicios, aceptas el uso que hacemos de las cookies. Más información